Dicas de Lugares para Conhecer na Praia de Itapororoca, Bahia

A Praia de Itapororoca, localizada na Bahia, é conhecida por suas belas paisagens e águas cristalinas. Conhecida por ser um lugar tranquilo e com uma atmosfera relaxante, a praia oferece diversos pontos turísticos para os visitantes desfrutarem.

Por: Turismo Penha

Procurando um destino paradisíaco para curtir suas férias? A Praia de Itapororoca, na Bahia, oferece belezas naturais de tirar o fôlego e diversas opções de lazer. Além de relaxar na areia branquinha e se refrescar nas águas mornas, há muito o que se descobrir por aqui. Confira 4 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro:

1. Ponta do Corumbau:

Situada no extremo sul da praia, a Ponta do Corumbau é acessível por uma trilha de leve dificuldade com duração de 15 minutos. A recompensa pelo percurso é o visual deslumbrante: mar calmo e cristalino, perfeito para mergulho e snorkeling.

Do alto da Ponta, você ainda terá uma vista panorâmica da Praia de Itapororoca e da Ponta do Moreira. Como não há infraestrutura no local, lembre-se de levar água, lanches e calçados apropriados para a trilha.

2. Rio Trancoso:

Para conhecer a rica biodiversidade da região, a dica é fazer um passeio de barco pelo Rio Trancoso, que desemboca na Praia de Itapororoca, formando um encontro de águas doce e salgada. Durante o passeio, é possível observar a fauna e flora locais. Para garantir o seu lugar, agende o passeio com antecedência e não esqueça de levar repelente e protetor solar.

3. Quadrado de Trancoso:

A 5 km de Itapororoca, vale a pena conhecer o Quadrado de Trancoso, uma charmosa vila histórica. por suas casinhas coloridas, lojas de artesanato, restaurantes e bares. Aproveite para visitar a Igreja do Quadrado e o Museu de Arte Popular. Dica: chegue no final da tarde para apreciar o pôr do sol e experimentar a deliciosa culinária local.

4. Praia dos Nativos:

Para quem gosta de praias desertas, a Praia dos Nativos é um paraíso. Localizada próxima a Itapororoca, pode ser acessada por trilha ou estrada. A praia é extensa, com mar calmo e ondas perfeitas para a prática do surfe. Como não há comércio por perto, leve sua própria comida e bebida. Além disso, é importante ter cuidado com as correntes marítimas.

Com esses passeios incríveis, a sua viagem para Itapororoca será inesquecível!